domingo, 28 de agosto de 2011

EAD X Perfil do Aluno

Condições para aprender.
É pelo que mais clama a Educação, o aluno, a nação. Providos de tecnologia que supre dificuldades relativas à distância, tempo e condição financeira, surge a proposta EAD. Buscá- la como viabilizadora de efetivação de estudos, especialmente na graduação, demanda disciplina, organização, determinação. A qualidade dos cursos EAD são induscutíveis quando há compromisso das partes, entre quem quer ensinar e quem quer aprender. Retrógrada é a opinião de quem não acredita nesta modalidade, é como negar- se à evoluir.
Há um adágio que diz algo assim: " A experiência é a voz da sabedoria" .
Ora, a experiência não é inerte, pode ser agregada, ampliada, renovada.
Gratas, gratíssimas são as experiências diárias com meus grupos de EAD. Sedentos pelo saber otimizam seu tempo, dinamizam seus questinamentos e saberes e promovem condições de rica aprendizagem, dispondo não apenas de um, mas de vários mestres que lançam mão de recursos tecnológicos para sustentar seus propósitos de ensinar e de aprender. Eu sou muito EAD e você?

4 comentários:

  1. Muito pertinente esta idéia a respeito do EaD e sua aplicabilidade nos dias de hoje.
    Vivemos num mundo em constante transformação. Precisamos estar "conectados" às novas modalidades se quisermos continuar participando da evolução. Negar tudo isso? Impossível.
    Parabéns pelo seu Blob e pelo post.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a sua forma de linguagem e contextualização de idéias!
    Realmente, as possibilidades de interação entre mestres e alunos, ou quaisquer outros sujeitos na intercomunicação tecnológica por modalidades de ensino "EAD", permitem uma abrangência e dinâmica de relacionamentos com trocas de experiência que não são possíveis entre quatro paredes!
    Muito bom artigo, Professora!

    Prof. Roger Santos

    ResponderExcluir
  3. Concordo mesmo com o que escrevestes Fabi.Já acompanhei um curso de EAD...um pouco de longe, mas percebia que o material era tão ou mais complexo que o que tínhamos na faculdade presencial. O descrédito vem mesmo por pensar que como são poucas aulas presenciais, é um curso fácil. A realidade porém mostra o nível dificuldade e profundidade que esses cursos oferecem a quem realmente se dedica a fazer sua formação profissional através deles. Sem dúvida uma alternativa muito relevante neste tempo que vivemos.

    ResponderExcluir