sábado, 17 de setembro de 2011

Minha experiência com a criação e interação de blogs

  As possibilidades advindas da interação promovida pela criação e acesso aos blogs sobre EAD sobreveio com algumas dificuldades, porém após o “domínio”sobre a tecnologia veio a satisfação de fazer parte do mundo virtual.
Confesso que faço parte de uma geração que já foi avessa à tecnologia, que disse não ao mundo virtual, temerosa de ser substituída, entretanto, vencidos pela necessidade de atualização, arriscamo-nos pelos e-mails, depois veio o orkut, o facebook, o twitter e agora, através da especialização, os blogs. Pensei: como administrar tudo isso? Por que um blog?
Logo descobri: os interesses comuns remeteram-nos à condição de colaboradores nos blogs dos colegas, fizeram-nos expectadores ansiosos do que estava por vir. Queríamos ver os comentários dos colegas em nossos blogs, além de ler tudo o que postavam.Quantas informações!
Curtimos a cada dia as nossas vivências, tanto no ambiente virtual,quanto na sala dos professores da institução. Nosso assunto nestes últimos meses (de julho a setembro) era: blog,comentários no blog,artigos do blog,...
Foi divertido, intenso e motivador. O fato é que não paramos,apesar do tempo restrito pelas demais ocupações, sempre tínhamos um tempinho para nossos blogs. Criamos vínculos mais fortes, somos blogueiros, parceiros em busca de atualização e nosso lema é EAD de qualidade.
Atravessamos fronteiras, pesquisamos nos blogs sobre o assunto, investimos no nosso conhecimento,pois lemos muito,os artigos mais diversos sobre EAD ao nosso alcance.
Se objetivo desta atividade avaliativa foi nos conduzir à reflexões acerca de EAD, proporcionando quebra de paradigmas e transposição de obstáculos (tudo bem, para alguns colegas foi mais fácil,não é professor Zeca??), posso dizer que foi integralmente acolhido pelos alunos e atingido em sua totalidade.
Aos colegas blogueiros, deixo meu recado: acessem o meu blog, comentem...

domingo, 11 de setembro de 2011

A atualização profissional à distância

            O gerenciamento de nossa qualificação profissional tornou-se simplificado através do ensino à distância.Não é mais possível desconectar-se do mundo virtual e manter-se atualizado,assim,ao  abrir possibilidades,a EAD nos torna responsáveis por uma capacitação em um tempo cada vez menor.Otimizando o tempo,contemplamos formação de qualidade dinamizando nossa rotina.A partir desta experiência de especialização no "modelo à distância",pude agregar conhecimentos,compartilhar ideias,discutir pontos de vista,realocar propósitos,arguir a respeito dos mais variados assuntos e obter retorno rápido por parte de colegas que anseiam tanto quanto eu sensibilizar educandos e educadores do mundo todo para a necessidade de dar qualidade e sentido à educação hoje e sempre.A ascensão dos cursos à distância devem-se  à qualidade da tecnologia de que dispomos,mas,especialmente,à qualidade de profissionais que objetivam viabilizar o ensino de forma responsável e dinâmica, sem fronteiras.Posso dizer por experiência que os cursos E AD contemplam propósitos de bem formar,informando,agregando conhecimentos gerando uma nova dinâmica na educação.E você,o que pensa a respeito?


































6